Veículos de Comunicação

Estelionato

Casal tenta aplicar golpe em agências bancárias de Paranaíba

Funcionários já tinham recebido um alerta do Banco sobre tentativa de golpe

Um casal foi preso em Paranaíba na quinta-feira (2) após tentar aplicar golpes em agências bancárias de Paranaíba. O homem, 58 anos, e a mulher, 52 anos, foram presos na Agência de Caixa Econômica Federal, mas, já havia tentado o golpe em outra agência bancária da cidade. Eles estavam com dois cartões de crédito e oito lâminas de cheque em nome de quatro pessoas de diferentes cidades.

Segundo a PM, a equipe de Patrulha Urbana recebeu informações de que um casal em um carro com placas de Agudos-SP estaria tentando golpes em agências bancárias da cidade. A mulher de 52 anos teria comparecido na agência do Sicredi solicitado a retirada de cartão de crédito no nome de outra pessoa, mas quando solicitado seu documento de identificação, deixou o local com o argumento de buscá-los em seu carro.

Funcionários relataram que já tinham recebido um alerta do banco sobre tentativas de golpes semelhantes nas cidades de Costa Rica-MS, Tangará da Serra-MT e Lageado-RS.

A equipe policial abordou o veículo do casal estacionado nas proximidades da agência da Caixa Econômica Federal, onde encontrou o homem se homem de 58 anos que disse aos policiais que sua mulher se encontrava na agência da Caixa para fazer um depósito.

Ao adentrarem a agência, os policiais militares encontraram a mulher sendo atendida por um funcionário, o qual informou que ela tentava retirar uma máquina de cartão de crédito no nome de uma suposta filha.

A mulher simulou atender uma ligação e tentou sair do local, mas foi abordada pelos policiais. O casal deu informações desencontradas, alegando que vieram de Jonvile-SC para visitar uma filha na cidade e também apresentou diferentes versões sobre os cartões e cheques, mas todas as informações foram refutadas através de contato com as agências bancárias e checagem de informações nos sistemas policiais.

Diante do flagrante, o casal foi preso e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil.