Veículos de Comunicação

Polícia

Caseiros são os primeiros a serem ouvidos no caso Eliza Samúdio

Tribunal de Justiça confirmou que 14 testemunhas vão prestar depoimento nesta quarta

Funcionários do fórum de Contagem disseram que 14 testemunhas devem prestar depoimento nesta quarta-feira (13), a respeito do desaparecimento e morte de Eliza Samudio. Os três primeiros são um casal de caseiros e um policial, que seriam ouvidos na sexta-feira (8), mas tiveram o depoimento adiado.

Em seguida, falam os delegados Edson Moreira, Wagner Pinto, Ana Maria dos Santos e Alessandra Wilke. Após, mais sete testemunhas. O Tribunal de Justiça de Minas Gerais não confirma a lista de depoimentos.

Nesta terça-feira (12), o tribunal disse que a audiência desta quarta (13) seria só para ouvir os quatros delegados. A juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues preside a sessão.

Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, essas audiências estão sendo realizadas para que a juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, de Contagem, tome conhecimento de todos os fatos do processo apresentado pelo Ministério Público e decida se os réus serão pronunciados ou não.

De acordo com o TJMG, a magistrada pode decidir julgamentos diferentes para os acusados. Dessa forma, se houver uma decisão por um julgamento no Tribunal do Júri, pode ser que nem todos sejam julgados por este tribunal.

E os crimes pelos quais os réus são acusados podem sofrer alterações no julgamento. O Tribunal de Justiça explicou que esta fase do processo não tem prazo definido.

De acordo com um policial militar que trabalha no fórum, todos os réus estão no fórum. Dayanne Souza, mulher de Bruno; Fernanda Gomes de Castro, ex-noiva do goleiro; e o primo dele, Sérgio Rosa Sales, chegaram separados.

Uma van branca teria levado os outros seis réus, Bruno; Luiz Henrique Romão, o Macarrão; Marcos Aparecido dos Santos, o Bola; Flávio Caetano; Wemerson Marques; e Elenilson Vítor da Silva por uma entrada à qual a imprensa não tem acesso.