Veículos de Comunicação

Polícia

Cidade vai receber três novos Delegados, mas perde dois

No entanto, na prática, o aumento no quadro de efetivo será apenas de um delegado

A chegada de novos delegados para tentar amenizar o quadro de defasagem da Polícia Civil de Três Lagoas foi confirmada pelo diretor do Interior da instituição, Marcelo Vargas Lopes.

De acordo com ele, antes de encerrar o concurso para delegados em andamento no Estado, o município receberá três novos profissionais. No entanto, na prática, o aumento no quadro de efetivo será apenas de um delegado. Na edição do dia 22 de maio do Diário Oficial de Mato Grosso do Sul foi publicada a portaria da Polícia Civil sobre a aposentadoria da delegada Magali Corsato, até então titular da Delegacia de Atendimento a Mulher (DAM), em Três Lagoas.  No lugar dela, deverá assumir, temporariamente, o delegado Juvenal Laurentino, transferido da cidade de Anaurilândia.

Conforme Marcelo Vargas, o novo delegado será lotado na 1ª Delegacia de Polícia, mas deverá permanecer na DAM até que a Polícia Civil consiga uma delegada para a Cidade. “Estamos procurando uma mulher para assumir a titularidade da DAM. Mas não é fácil. Temos poucas delegadas. Elas correspondem a apenas 10% do quadro atual”, disse.

Outro delegado que Três Lagoas vai perder é  Carlos Roberto Giacomelli, que vai para Campo Grande, assumir um cargo na Corregedoria Geral da Polícia Civil.