Veículos de Comunicação

Polícia

Cinco são presos em ?arrastão? da PM

A ação reuniu em torno de 31 policiais militares

A “Operação Arrastão”, também conhecida como “anti-roubo” da Polícia Militar, resultou na prisão de cinco pessoas apenas na última sexta-feira (27). A ação, que reuniu em torno de 31 policiais militares, teve início às 16 horas e se estendeu até a noite  por pontos estratégicos da Cidade.

Segundo a PM, entre as cinco pessoas presas estavam: um acusado de tráfico de drogas, dois por mandados de prisão em aberto, um pelo crime de receptação e adulterar veículo e um por desobediência judicial.

Por volta das 19h30, uma equipe da PM realizava abordagens em um bar situado na rua Antonio Trajano dos Santos, Santa Luzia, quando flagrou, entre os clientes, um dos ex-internos do presídio de regime semiaberto, beneficiados com o regime semiaberto domiciliar – o acusado não poderia freqüentar bares ou similares após às 19horas. Arnaldo Alves Felipe, 31 anos, foi preso e encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) e corre o risco de regredir para a Penitenciária de Segurança Média, regime fechado.

A operação também resultou na apreensão de duas motocicletas. Uma delas, Honda CG Titan, foi encontrada quando transportada na carroceria de uma caminhonete S-10 sem placa. Os policiais compararam o número do bilhete do seguro DPVAT com o do chassi e confirmou que o veículo, de placa HRR-9333, era produto de furto. Ao ser questionado, o proprietário da caminhonete, um rapaz de 24 anos, informou que comprou a moto de terceiro. Ele foi preso e encaminhado à Depac. Uma hora depois, a PM apreendia a segunda moto, uma Titan verde, de proprietário do acusado. A motocicleta apresentava numeração da placa adulterada.

Ao todo, a operação resultou na abordagem de 162 veículos, 321 pessoas e nas proximidades de oito escolas. No mesmo período, 21 estabelecimentos comerciais foram vistoriadas.