Veículos de Comunicação

Polícia

Convênio entre Detran e PRF fecha o cerco na fiscalização de trânsito

Haverá um termo de Cooperação com intuito de aprimorar a fiscalização de trânsito em todo o estado

Na próxima segunda-feira (29), o diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), Carlos Henrique Santos Pereira e o superintendente Regional da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Valter Aparecido Favaro assinarão um Termo de Cooperação com intuito de aprimorar a fiscalização de trânsito em todo o estado.

Hoje, o veículo autuado pela PRF em infração que determine a retenção do veículo, como a falta de equipamentos obrigatórios, tinha o Certificado de Licenciamento do Veículo (CRLV) retido até regularização do veículo. O Detran-MS não era informado dessa retenção e alguns condutores agiam de má fé solicitando uma segunda via do CRLV no órgão.

Para sanar essa falha, o Termo de Cooperação prevê que nos casos citados acima, a PRF irá incluir uma restrição de licenciamento do veículo autuado na base estadual de dados do Detran-MS. Para retirar a restrição, o proprietário do veículo deverá passar por uma vistoria técnica no Detran-MS.

“O Detran, o governo do Estado e Polícia Rodoviária Federal estão fechando o cerco contra os infratores. Queremos que a população se sinta segura nas ruas de todo o estado e para isso, os condutores devem obedecer a Legislação de Trânsito”, afirma Santos Pereira.

Serviço

A assinatura do Termo de Cooperação será às 14h, na Superintendência da PRF, que fica na Rua Antônio Maria Coelho, 3033.