Veículos de Comunicação

Polícia

Corpo de adolescente é encontrado pela polícia

O garoto de 16 anos estava desaparecido desde o dia 13 deste mês

Lucas Henrique Pagoni de Souza, 16 anos, foi encontrado morto na tarde de quarta-feira (20), em uma estrada vicinal à MS-320, conhecida como estrada de Ilha Cumprida. O adolescente estava desaparecido desde o dia 13 de janeiro.

Segundo o delegado Luiz Ricardo de Lara Dias, que responde interinamente pela Delegacia Regional, a operação foi realizada depois de denúncias anônimas repassadas ao Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Militar, por volta das 23 horas de terça-feira (19). “Como estava à noite, as equipes aguardaram o amanhecer e seguiram ao local indicado”, completou.

O corpo, coberto por folhas e galhos de árvores, estava em estado avançado de putrefação. A Perícia informou que, por enquanto, não há como precisar a quanto tempo o corpo do adolescente estava no local, mas trabalha com a média de cinco dias ao menos, desde que desaparecera. O tempo chuvoso pode ter colaborado para o estado em que o corpo foi encontrado.

A perícia também encontrou uma perfuração no crânio do adolescente, semelhante ao provocado por um disparo de arma de fogo. “Tudo indica que o Lucas da São João tenha sido executado, mas estamos aguardando os laudos para poder afirmar com precisão”, lembrou Lara.

O reconhecimento, conforme Ailton, foi feito por uma tia – com quem o adolescente morava –, no Instituto Médico e Odontológico Legal (IMOL), por meio de roupas e objetos pessoais. 

MAIS INFORMAÇÕES VOCÊ CONFERE NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JORNAL DO POVO DESTA SEXTA (22). NAS BANCAS.