Veículos de Comunicação

Acidente

Corpo de homem é encontrado perto de marina, em Corumbá

Bombeiros e Marinha faziam buscas para localizar vítima de queda de embarcação nessa região

Marinha instaurou procedimento para apurar as causas do acidente - Fotos: Divulgação
Marinha instaurou procedimento para apurar as causas do acidente - Fotos: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (28), funcionários de uma marina em Corumbá encontraram o corpo de um homem. A vítima estava com roupas e as autoridades apontam que se trata de Silvio Alessandro dos Santos Sampaio, 43 anos. Ele estava desaparecido desde sábado (24), quando caiu de uma freteira que seguia pelo rio Paraguai acima, cerca de 15 km distante de Corumbá.

Por conta da localização do corpo, a Perícia Criminal foi acionada para realizar levantamentos. Também haverá necropsia da vítima no Instituto de Medicina Legal (IML) de Corumbá.

De acordo com os Bombeiros, o corpo estava preservado. Porém, o rosto do homem tinha algumas mordidas possivelmente de peixes. Essa condição dificultou a identificação visual da vítima.

O que ajuda na identificação são as roupas, que são semelhantes ao do homem que caiu da freteira e os Bombeiros e a Marinha buscavam desde o dia 24. 

O homem estava em uma freteira, embarcação que realiza entregas de diferentes produtos e faz transporte de gado no Pantanal. Sílvio viajava com o tio e teria dito, conforme relatos repassados à Polícia Civil, que desejava retornar para Corumbá.

O desaparecimento de Sílvio Alessandro ocorreu perto de uma área conhecida como Tagiloma. O corpo foi localizado distante dessa área, porém pode ter sido carregado pela correnteza.

Quando desapareceu, Sílvio Alessandro tinha bebido, o que pode ter contribuído para ele se afogar. Além do inquérito criminal da Polícia Civil, a Marinha do Brasil divulgou que também instaurou procedimento para apurar o que causou o acidente.