Veículos de Comunicação

Polícia

Defesa de Mizael Bispo entra com recurso contra prisão preventiva

O juiz Leandro Bittencourt decretou a prisão preventiva de Mizael e Evandro. Mas, a defesa de Mizael diz que ele não vai se entregar

O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) confirmou, na manhã desta sexta-feira (17), que a defesa de Mizael Bispo de Souza e Evandro Bezerra da Silva, acusados de matar a advogada Mércia Nakashima, entrou com um recurso contra a prisão preventiva dos réus. O habeas corpus foi protocolado no TJ-SP na tarde de quinta-feira (16).

Os acusados são considerados foragidos da Justiça, segundo o promotor Rodrigo Merli. O juiz Leandro Bittencourt decretou a prisão preventiva de Mizael e Evandro. Mas, a defesa de Mizael diz que ele não vai se entregar.

Ele já foi procurado em casa e em seu escritório, em Guarulhos, na Grande São Paulo, mas ainda não foi encontrado.

– É um direito que lhe assiste e eu não sou carcereiro.

Os dois serão levados a júri popular. Os advogados dos acusados entraram com recurso na manhã de quinta-feira (16) no TJ-SP contra a decisão de submeter seus clientes a um júri popular.

Ex-policial militar, Mizael é acusado pelo crime de homicídio triplamente qualificado – motivo torpe, meio cruel e com recurso que dificultou a defesa da vítima. Silva, que é vigia, responde pelo crime de homicídio duplamente qualificado – meio cruel e meio que dificultou a defesa da vítima.