Veículos de Comunicação

Polícia

Denar divulga resultados da Operação Tic Tac

A DIG de Três Lagoas também esteve envolvida na operação

Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) realiza às 15 horas a coletiva de imprensa onde serão apresentados os resultados da Operação Tic Tac, realizada na manhã desta terça-feira (10).

De acordo com a polícia, a operação é o desfecho de uma investigação iniciada em janeiro, sobre o tráfico de drogas coordenado de dentro do Estabelecimento de Segurança Máxima da Capital.

Segundo a polícia, a operação já prendeu 13 pessoas, além de apreender vários armamentos e mais de 40 quilos de cocaína. De acordo com o delegado titular da Denar, Marcos Takeshita, a quadrilha era liderada por Marcos Elias da Costa, conhecido como “Pirata”. Marcos já estava detido no presídio da Capital e coordenava as ações criminosas de dentro do presídio.

Nas investigações foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão nos municípios de Corumbá, Três Lagoas, Dourados e Ponta Porã; sete mandados de prisão, sendo dois cumpridos em São Gabriel do Oeste e o bloqueio de 17 contas bancárias de pessoas físicas e jurídicas envolvidas com a quadrilha.

A Denar está localizada na rua Estrela do Sul, 679, no bairro Villas Boas, Campo Grande (MS). Quem tiver informações para a ajudar a Dig tres lagoas, o telefone é 3929-1174

Parte da operação em Três Lagoas
Em três Lagoas, policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), foram até uma residência no bairro Vila Piloto III nesta terça-feira (10), em Três Lagoas, através de um mandado de busca e apreensão. Chegando ao local encontraram uma ligação clandestina de luz, de água e vários itens foram apreendidos para averiguação, como um carro, centrais de cerca elétricas entre outras coisas.

Em cumprimento da lei judicial e acompanhada de duas testemunhas, a polícia encontrou assim que adentrou à casa, vários objetos dentre eles um carro Volkswagen Gol com placa de Três Lagoas e duas ligações clandestinas, de luz e outra de água, para que o consumo não fosse registrado. A.G.S. confessou ser o responsável pelos “gatos”.

Foram apreendidos no local os seguintes objetos: dois motores de portão eletrônico, duas baterias pequenas, uma bateria para veículo, dois celulares, rolos de fio elétrico, câmera filmadora de monitoramento, duas centrais de cerca elétrica para residência, serra tico-tico, caixa de disjuntores, furadeira Bosch, seis resmas de papel A4, receptor de parabólica com controle e VW Gol.

O caso foi registrado no Segundo Distrito Policial de Três Lagoas, para que fossem tomadas as providências cabíveis.