Veículos de Comunicação

Polícia

Denúncia de assalto em andamento mobiliza polícia

A área foi totalmente cercada pelas viaturas em pouco mais de trinta minutos de operação

Armados com pistolas, revólveres e fuzis, mais de 15 policiais civis e militares cercaram o bairro Colinos a procura de uma quadrilha de assaltantes. O fato ocorreu por volta das 9 horas da manhã de hoje, quando a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima de um assalto em andamento em uma residência próxima ao cruzamento entre as ruas Orestes Prata Tibery e Bernardino Antonio Leite.

A área foi totalmente cercada pelas viaturas em pouco mais de trinta minutos de operação.  As duas equipes da Ronda Ostensiva Tática do Interior (Rotai) foram as primeiras a chegarem ao local. Em seguida, chegaram mais duas equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), uma equipe da 2ª Delegacia de Polícia e também uma viatura da Polícia Militar Ambiental (PMA), que passava pelo local no momento da operação e parou para dar apoio.

No entanto, nada passou apenas de uma informação falsa. De acordo com o delegado Ailton Pereira de Freitas, coordenador da DIG e que acompanhou a operação, nada foi encontrado no bairro. 

A denúncia apontava que uma caminhonete de cor escura teria parado em frente a uma residência – cujo número não foi indicado com precisão – e quatro elementos armados com fuzis desceram e entraram na casa. Entretanto, os policiais vistoriaram mais de 20 residências e nada foi encontrado. Um militar da Rotai informou que não acretita em trote, mas sim em informação errada.