Veículos de Comunicação

Polícia

Dependente ?invade? boca e é alvejado por adolescente

O crime ocorreu por volta das 4 horas de sábado (22), na rua Eurídice Chagas Cruz, bairro Interlagos

David Francisco Ribeiro Neto, 28 anos, foi internado no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora em estado grave após ter sido vítima de uma tentativa de homicídio neste fim de semana. O crime ocorreu por volta das 4 horas de sábado (22), na rua Eurídice Chagas Cruz, bairro Interlagos, depois que a vítima, dependente química, teria “invadido” um ponto de venda de entorpecentes situado no mesmo bairro.

De acordo com informações da Polícia Civil, aos policiais militares que atenderam a ocorrência, Ribeiro informou que teria ido à residência de um adolescente de 16 anos, onde funcionária um ponto de venda de entorpecentes para comprar drogas. No entanto, a vítima teria quebrado uma regra da casa: ele entrou na residência sem a permissão dos proprietários, como informou em uma conversa preliminar com os policiais militares.

Mesmo ferida, a vítima informou que teria sido seguida pelo adolescente e o irmão dele, de 19 anos, em uma moto. Quando se afastaram da residência dos suspeitos, eles efetuaram vários disparos de arma de fogo. Um deles acertou Ribeiro nas costas.

Baseada nestas informações, a Polícia Militar seguiu para a residência dos dois irmãos. Em frente a casa, eles encontraram uma motocicleta Honda Titan, cor preta, com placa da cidade de Sud Menucci, interior paulista. A motocicleta ainda estava com o escapamento e motor quentes, o que indicava que havia sido estacionada há poucos minutos.

O adolescente foi encontrado – e apreendido –  dentro da casa. Próximo a ele, em um sofá existente na sala, os policiais apreenderam a suposta arma do crime: um revólver calibre 38 com numeração raspada. Duas munições deflagradas, possivelmente utilizadas no crime, foram apreendidas no quintal da residência.

Já na delegacia, ele teria confessado o crime. Aos policiais, o garoto teria confirmado que atirou em Ribeiro. Porém, nega que tenha sido pelo motivo apresentado pela vítima. Segundo o depoimento do suspeito, Ribeiro teria o assaltado quatro dias antes, com uma faca, e fugido levando um boné e uma blusa dele. No dia do crime, ele viu a vítima passando em frente à residência dele e o seguiu para “cobrar a bronca”.

O adolescente também nega a participação do irmão. Embora confirmado que o irmão mais velho tenha fugido ao perceber a presença da polícia na casa, o garoto afirmou que havia pego uma carona com uma pessoa identificada apenas como “Neguinho” para praticar o crime.

O garoto foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), onde foi autuado em flagrante pelo ato infracional de tentativa de homicídio e tráfico de drogas – com a vítima, os militares encontraram uma porção de crack, que teria sido comprada do adolescente.

Em dois anos, o suspeito conta com nove passagens pela polícia: quatro por tráfico de drogas, duas por crime ambiental (maus tratos a animais silvestres), duas por conduzir veículo sem habilitação e uma por direção perigosa. Pela ficha, em 15 de outubro do ano passado, o garoto também havia sido apreendido em flagrante.

Conforme informações da Polícia Civil, um inquérito policial sobre o caso já foi instaurado. Agora, as buscas deverão seguir para prender o irmão do adolescente.

VÍTIMA

No dia do crime, Ribeiro foi atendido pela equipe de resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Enquanto a equipe médica fazia os exames preliminares, a vítima informou que sentia grande dificuldade de respirar e não sentia as pernas. Ele foi encaminhado às pressas ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, onde permanece internado desde o fim de semana.

Segundo informações do Hospital, o quadro clínico do paciente é estável. No entanto, o diagnóstico preciso sobre o paciente ainda está sendo elaborado pelo médico. Por enquanto, ele ainda está sendo submetido a exames.