Veículos de Comunicação

Polícia

DIG cumpre três mandados de prisão

A primeira prisão aconteceu por volta das 17 horas de sexta-feira (27)

Três pessoas, incluindo uma mulher, foram presas pelos policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Três Lagoas, neste fim de semana. A primeira prisão aconteceu por volta das 17 horas de sexta-feira (27), na rua Irmãos Cameschi, bairro Jardim Eunice.

De acordo com informações da DIG, Ana Paula Rodrigues Arce, 21 anos, foi presa depois de um trabalho de investigação dos policiais. A acusada era foragida da Justiça de Campo Grande, onde cumpria pena por tráfico de drogas até fugir do presídio de regime semiaberto. Desde a fuga, a jovem residia em Três Lagoas.

No mesmo dia, os policiais da DIG prenderam um homem de 31 anos por conta de um mandado de prisão por não pagamento de pensão alimentícia, no valor estimado de pouco mais de R$ 1 mil. O mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara Cível e o homem preso na avenida Filinto Muller, bairro Santo André, na casa dele. Ainda de acordo com a DIG, o acusado é conhecido no “meio” policial e já cumpriu pena no regime semiaberto da Cidade.

O terceiro mandado de prisão do fim de semana foi cumprido nesta segunda-feira (30). Por volta das 12 horas, uma equipe da DIG conseguiu localizar Manoel Luiz Rezende, 36 anos, foragido. A prisão aconteceu por conta de um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal, por sentença condenatória.
Todos os presos foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia. O acusado de não pagar pensão será mantido em uma cela especial. Enquanto que Rezende, aguardará na carceragem, a transferência para a Penitenciária de Segurança Média. Já a acusada terá de esperar o surgimento de vagas em outras unidades penais femininas do Estado.