Veículos de Comunicação

Polícia

DIG esclarece roubo ocorrido em uma construtora

Ocorre que na casa havia sistema de filmagem e os policiais passaram a analisar as imagens do crime, ocorrido há seis meses

Policiais civis de Três Lagoas, através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), elucidaram um crime de roubo qualificado ocorrido no dia 3 de abril, na Rua Michel Thomé, bairro São Jorge. Segundo consta, no local funciona um escritório de uma construtora bem como residência do proprietário, quando então dois indivíduos armados com revólveres chegaram de motocicleta e renderam cinco vítimas, dentre elas uma criança.

Em seguida, após dominar as vítimas, passaram a procurar pelo dinheiro que seria utilizado para pagamento de funcionários e, como não localizaram o valor procurado, levaram outros objetos e valores da casa, como filmadora, máquina fotográfica, aproximadamente R$ 1 mil em dinheiro, uma arma de fogo, entre outros objetos.

Ocorre que na casa havia sistema de filmagem e os policiais passaram a analisar as imagens do crime, conseguindo identificar um dos autores, isso no dia 21 de abril deste ano, ou seja, cerca de 17 dias após o fato, sendo o mesmo identificado como Osmir Nunes Barbosa, 33 anos.

Osmir foi identificado no dia em que foi vítima de homicídio doloso, ou seja, no dia 21 de abril, através do par de calçado que utilizava no dia do roubo e também utilizava quando foi vítima de homicídio. A partir daí, foi possível identificar o comparsa de Osmir, sendo ele Francinaldo Aparecido dos Santos Mendes, 19 anos de idade, o qual teve sua prisão temporária decretada. Francinaldo foi localizado na data de ontem, quando então confessou esse roubo e mais outros dois. Um dos roubos, relata Francinaldo, foi feito contra uma senhora que estava nas proximidades do Supermercado Thomé.

Francinaldo está sendo investigado também como suspeito da morte de seu comparsa Osmir, o qual foi encontrado morto na estrada vicinal das Marrecas, acesso ao Alto Sucuriu, neste município, com várias perfurações ocasionadas por disparo de arma de fogo.

Após ser ouvido, Francinaldo foi encaminhado à cadeia Pública do 1º Distrito Policial local e colocado à disposição da Justiça.