Veículos de Comunicação

Polícia

DIG investiga furto de 40 cabeças de gado na região

O furto dos animais aconteceu na fazenda ?Nossa Senhora Aparecida?, distante a 150 km de Três Lagoas

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) investiga o furto de 40 cabeças de gado da raça nelore na região de Três Lagoas. O furto dos animais aconteceu na fazenda “Nossa Senhora Aparecida”, distante a 150 km de Três Lagoas.

Segundo o delegado da DIG, Ailton Pereira, o gado pertence a Silvio César Baraldi, que registrou o Boletim de Ocorrência no dia 21 de janeiro, na delegacia de Água Clara. “Como a fazenda pertence ao município de Três Lagoas, a investigação fica sob a responsabilidade da DIG”, esclareceu.

O delegado informou que na sexta-feira (29) realizou diligências nas proximidades da fazenda, mas não obteve êxito nas investigações. “Conversamos com moradores que residem próximo à fazenda, mas ninguém viu nada”, afirmou.

Para Ailton Pereira, o gado teria sido furtado com o auxilio de dois caminhões, cujo destino seria um frigorífico. “O gado era próprio para o abate”, ressaltou o delegado, adiantando que as investigações continuam.

Ainda de acordo com o delegado, sempre ocorre o registro do furto de gado, mas não em grande quantidade como esta. “Uma ou outra cabeça de gado sempre é furtada, e geralmente é abatida no local”. 
 
Dificuldades

Segundo o delegado da DIG, a maior dificuldade encontrada pela equipe de investigação para esclarecer um crime é a falta de informações. “A falta de dados dificulta o trabalho de investigação. É importante que a população colabore”, destacou.

O telefone da Delegacia de Investigações Gerais para denúncia e informações é 3929-1173.