Veículos de Comunicação

Polícia

Dig prende acusado de participação no seqüestro

crime ocorreu por volta das 22 horas de quinta-feira (19)

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (Dig) prenderam na noite de sexta-feira (20) um dos acusados de pertencer à quadrilha responsável pelo sequestro de nove pessoas em Três Lagoas.
De acordo com o delegado Ailton Pereira de Freitas, coordenador da Dig, Josimar Eugênio de Souza, 22 anos, foi preso em uma residência na rua João Rodrigues Montalvão, bairro Paranapungá, por volta das 19 horas da data.
A operação foi desencadeada logo após o termino do sequestro, às 6h30 do mesmo dia. Por meio de investigações, os policiais teriam chegado ao nome de Josimar. “Quando chegamos a casa dele, ele havia fugido, mas percebemos que não deveria estar muito longe, já que a tevê estava ligada e a cerveja ainda estava gelada. Fizemos um cerco e o encontramos escondido na casa de uma vizinha, entre os móveis da sala”, explicou Ailton.
O suspeito não reagiu à prisão e, conforme o delegado, ainda confessou a participação no crime. Ao delegado, Josimar informou que havia sido responsável em vigiar as três vítimas que ficaram amarradas em uma mata próximo à estrada que dá acesso ao Alto Sucuriú.
“Ele também confirmou que o principal objetivo da ação era roubar as caminhonetes, e que a casa [onde ocorreu o roubo] foi escolhida aleatoriamente. Segundo ele, o grupo passava pelo local, viram os veículos e resolveram assaltar”, completou Ailton.
Na casa dele, os policiais encontraram jóias, calçados, relógios e outros objetos – todos já reconhecidos pelas vítimas. Além disso, em cima do guarda roupas, também foi encontrado um revólver calibre 38 e seis munições. A DIG acredita que a arma seja uma das usadas no sequestro.
Ailton acredita que, com a prisão de Josimar, a Polícia Civil consiga chegar aos outros integrantes. O suspeito foi autuado em flagrante por roubo qualificado e formação de quadrilha. Além disso, ele possui também um mandado de prisão em aberto.
Josimar estaria foragido da Colônia Penal Agrícola de Campo Grande desde o dia 8. Na Capital, ele também cumpria pena por um crime cometido em Três Lagoas: um roubo registrado no dia 21 de maio do ano passado, quando rendeu um motorista de uma rede de supermercados e levou R$ 80 em dinheiro e um celular. Ele também possui passagens por disparo de arma de fogo em via pública e violação de domicílio.

ASSALTO

O crime ocorreu por volta das 22 horas de quinta-feira (19), quando cinco assaltantes invadiram uma residência na região do bairro Vila Nova e renderam nove pessoas (quatro homens e cinco mulheres). Distribuídas em dois veículos, as vítimas foram mantidas reféns até às 6h do outro dia, enquanto uma das caminhonetes seguia provavelmente para uma das fronteiras do País.
No meio do caminho, um dos veículos foi abordado pela Polícia Militar Rodoviária (PMR). Os policiais tiveram de negociar com os bandidos a libertação dos seis reféns que lá estavam. Por sorte, nenhuma das vítimas foi ferida.
Com a prisão de Josimar, a Dig espera chegar ao restante do grupo. Até o momento, apenas um dos veículos foi recuperado pela polícia. (R.P)