Veículos de Comunicação

Polícia

DIG prende acusado de tráfico de drogas na Vila Alegre

Pistola calibre 45, de uso restrito das forças armadas, foi encontrada em uma cômoda

Uma ação dos policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) resultou na apreensão de drogas e uma arma de fogo de uso restrito no bairro Vila Alegre. O fato ocorreu por volta das 15 horas de segunda-feira (17), em uma residência situada na rua João Thomes, apontada pela Polícia Civil como um ponto de venda de entorpecentes.

De acordo com informações da DIG, Rogério Menezes de Oliveira, conhecido como “Rogerinho”, de 26 anos, vinha sendo investigado há dois meses, aproximadamente. No dia da prisão, uma equipe de seis policiais da DIG, que monitorava a residência do acusado, teria flagrado o momento em que um jovem chegou ao local, possivelmente para comprar entorpecentes.

Os policiais foram até a casa de Rogerinho e, com a autorização da mãe dele, entraram para fazer uma busca minuciosa do imóvel. Ainda segundo informações dos policiais da DIG, após alguns minutos de buscas, os investigadores localizaram uma pistola de calibre 45, com sete munições no pente. A arma estava na gaveta de uma cômoda, no quarto do acusado, onde foram encontradas mais quatro munições do mesmo calibre (45) e três projeteis de calibre 357, todas de uso restrito.

Em seguida, os policiais foram para o quintal da residência, onde em uma caixa de areia apreenderam cerca de 100 gramas de pasta base para cocaína e um tablete de maconha. A droga estava enterrada.

Rogerinho foi encaminhado à sede da DIG onde foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma e munições de uso restrito e tráfico de drogas. Ele, que já possui passagens pela polícia, foi preso enquanto tomava banho.