Veículos de Comunicação

Polícia

DIG prende acusado de tráfico e comprova a atividade ilícita

O acusado de tráfico tinha droga escondida até na banheira de seu filho, de apenas dois meses

Na tarde de ontem, por volta das 16h30, Policiais Civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Três Lagoas obtiveram êxito em prender  Hérber da Silva Rodrigues, 20 anos, acusado de tráfico de droga.

Os investigadores informaram que há tempos vêm recebendo denuncia realizada por mães de adolescentes de que Hérber comercializa droga e que, por várias vezes, desde quando o acusado morava no bairro JK  tentaram prende-lo, sem obter êxito.

Há alguns dias os policiais da DIG receberam uma informação de que Heber teria mudado para a rua Getulio Garcia Marques, no Jardim Alvorada. Na tarde de ontem os investigadores resolveram montar uma campana próximo a casa de Heber e em certo momento notaram que ele saiu de sua residência conduzindo uma motocicleta Honda Bis, cor preta, e decidiram abordá-lo.

Ao perceber a presença dos policiais o rapaz tentou engolir uma porção de maconha, mas não obteve êxito. Após o flagrante com a droga os polciais resolveram vistoriar o imóvel de Hérber, onde foram encontrados mais entorpecentes como maconha, cocaína e crack.

A droga estava escondida na geladeira, no balcão da cozinha e a na banheira de seu filho de apenas dois meses. Também foi encontrado uma boa quantia de dinheiro em notas miúdas e vários objetos tipo como televisão, baterias de caminhão, celulares, todos sem  comprovação de origem.

No momento em que os investigadores estavam na residência do possível traficante o telefone celular do acusado começou a tocar. Um policial se passou por Hérber sendo que o individuo que se encontrava do outro lado pedia para que fosse levada a droga para ele, informando estaria próximo ao bar do Cristiano.

De imediato os policiais da DIG realizaram diligencia no local indicado quando então localizaram um adolescente que tinha em mãos R$ 20. Ao ser abordado ele informou ser viciado e que já havia comprado droga de Hérber por duas vezes.   

Em razão da comprovação de que Hérber estava traficando drogas,  foi encaminhado as dependências da DIG onde está foi autuado em flagrante.