Veículos de Comunicação

Polícia

DIG prende dupla acusada de roubo

Pai e filho chegavam a casa quando foram rendidos por dois motociclistas

Jefferson Santos da Silva, 19 anos, e Fernando Rodrigues Monteiro, 18 anos, foram presos por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) acusados de roubo seguido de cárcere privado.

Segundo o delegado Ailton Pereira de Freitas, coordenador da DIG, o assalto ocorreu por volta das 20h30 de terça-feira (15), em uma residência situada na Valdeci Vasconcelos, bairro Santos Dumont. Pai e filho chegavam a casa quando foram rendidos por dois motociclistas. Armados, os acusados teriam entrado na casa junto com as vítimas, quando renderam o restante da família – mais três pessoas.

A estimativa é que tenham sido levados no roubo aparelhos eletroeletrônicos e de informática como vídeo game e um notebook, além de jóias e dinheiro. Antes da fuga dos suspeitos, a família foi trancada em um dos quartos da casa.
Ailton informou que foram quase 20 horas de buscas, a equipe da DIG conseguiu localizar os principais suspeitos. Silva e Monteiro foram presos em um bar situado no bairro JK no dia seguinte, quarta-feira (18).

Aos policiais civis, os dois negaram qualquer tipo de participação no roubo. “Porém, os dois foram reconhecidos pelas vítimas e na casa de um deles, do Fernando, encontramos algumas peças de roupas e capacetes que foram reconhecidas pelas vítimas como as usadas no roubo. Na mesma casa, também encontramos um prato com vestígios de cocaína”.

Silva e Monteiro foram encaminhados à sede da DIG onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Depois da autuação, os suspeitos foram encaminhados para a carceragem da 1ª Delegacia de Polícia, onde permanecem aguardando transferência para a Penitenciária de Segurança Média.