Veículos de Comunicação

Polícia

Dupla é presa com 212 mil dólares e por corrupção ativa

Veículo paraguaio viajava em território brasileiro rumo à Bolívia

A Polícia Rodoviária Federal fez a apreensão de U$ 212,501, que estavam escondidas em compartimento de fundo falso no painel de uma camionete com placas do Paraguai. A dupla que estava no veículo ofereceu dinheiro aos policiais e receberam voz de prisão.

A apreensão ocorreu no final da tarde de sexta-feira (03), na rodovia BR 262, durante “barreira policial” realizada por agentes da PRF (Núcleo de Operações Especias – NOE), no km 630 no município de Miranda (MS).

Ao ser sinalizada a ordem de parada para fiscalização do veículo Mitsubishi/L200 de placas AKZ644/Paraguai, que estava sendo conduzido por Luís Carlos Saavedra Jara, 35 anos e o passageiro Ceferino Saavedra, 65 anos, ambos paraguaios, a dupla se apresentou muito nervosa, dizendo que estavam vindo de Capitan Bado/Paraguai e não souberam dizer os motivos da viagem para a Bolívia.

Diante do que foi apresentado, os agentes da polícia resolveram fazer uma minuciosa vistoria no veículo, e acabaram encontrando o dinheiro escondido em compartimento de fundo falso no painel do veículo.

Após a descoberta a dupla disse que o dinheiro era para comprar uma estância em Santa Cruz de La Sierra/Bolívia, porém ofereceram aos PRF´s a quantia de R$ 250.000,00, que seriam repassados dos dólares apreendidos para que os liberasse com o veículo e o restante do dinheiro.

De imediato receberam voz de prisão por corrupção ativa (até então se tratava apenas circulação com moeda acima do permitido) e foram encaminhados para a sede da Superintendência Regional de Polícia Federal em Campo Grande/MS, para os devidos depoimentos e flagrante.