Veículos de Comunicação

Polícia

Empresário de Cuiabá é acusado pela PF por tráfico internacional

A operação visa prender um "proeminente empresário? da cidade, apontado como o principal líder do grupo

A Polícia Federal voltou a agir em Mato Grosso no combate ao trafico de drogas. Nesta sexta-feira, ela está realizando a operação São Cristóvão, que acontece também nos estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo, para acabar com uma quadrilha de tráfico internacional de entorpecentes.

Segundo as primeiras informações obtidas junto a superintendência da Polícia Federal em Cuiabá são 16 polícias que estão em ação para o cumprimento de 29 mandados de prisão temporária, 35 de busca e apreensão e 12 de condução coercitiva (para prestar depoimento). Até as 8h40, 10 pessoas haviam sido presas.

Em Cuiabá a operação visa prender um "proeminente empresário” da cidade, apontado como o principal   líder do grupo.

A quadrilha atuaria também na receptação e envio de carretas roubadas para a Bolívia. A ação ocorre nas cidades de Cuiabá, Cáceres, Rondonópolis, Tangará da Serra e Primavera do Leste (MT); Corumbá (MS); São Paulo, Américo de Campos, Lavígnia e Pracinha (SP).

Ainda segundo a PF, foram apreendidos desde o início das investigações, em 2008, mais de 230 kg de cocaína. Os membros da quadrilha seriam responsáveis pela abertura de empresas de fachada nos seus próprios nomes e de familiares, como o da mãe do suposto líder.

A polícia afirma que o grupo costumava comprar os veículos.