Veículos de Comunicação

Polícia

Empresário que sofreu atentado continua em estado grave

Astra de Uiramar foi encontrado primeiro que ele completamente incendiado

O empresário Uiramar Nobre Ferreira, de 35 anos, permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora em estado grave. Ferreira foi baleado na cabeça. O delegado responsável pelo caso, Juvenal Laurentino Martins, pediu as duas balas que atingiram a vítima para exame. Para a resolução do caso foram ouvidas pessoas próximas ao empresário na tentativa de chegar a uma possível autoria.

Uiramar é solteiro e mora aos fundos de sua empresa (Pax Vida) com dois sobrinhos e um funcionário. Para o delegado, trabalhar com a possibilidade de um seqüestro é a última hipótese. “Estamos trabalhando diante da possibilidade de um latrocínio ou tentativa de homicídio doloso”, declarou.

Segundo relato dos sobrinhos da vítima, ele saiu de casa por volta das 21 horas da terça-feira (9) dizendo que iria pagar um credor. O credor já foi procurado pela polícia e disse que em momento algum foi contatado pela vítima. Pelo relato de um sobrinho, o tio ligou para o seu celular por volta das 22h30 dizendo que estava na rua e logo voltaria para casa.

Na manhã de quarta-feira (10) o sobrinho que recebeu a ligação do tio perguntou para o seu primo, que também reside na mesma casa, se Uiramar já tinha chegado. Ninguém sabia do paradeiro da vítima. Os sobrinhos fizeram várias tentativas frustradas de ligar para o tio, mas o celular só caía na caixa postal. Nessa hora o carro da vítima já tinha sido incendiado e o celular estava dentro do veículo.

Pela manhã o Corpo de Bombeiros encontrou o carro da vítima todo incendiado e uns dois quilômetros adiante a vítima amarrada em uma árvore. Pelas informações do delegado a vítima teria passado aproximadamente umas 12 horas sofrendo no local.