Veículos de Comunicação

Polícia

Ex-comandante do Corpo de Bombeiros do PR é suspeito de série de assassinatos

Policiais cumpriram mandados de busca e apreensão na casa do coronel na manhã desta quinta-feira

Um ex-comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná é suspeito de uma série de assassinatos cometidos em Curitiba. De acordo com investigação da Delegacia de Homicídios, o Coronel Jorge Luiz Thais Martins é suspeito de ter matado pelo menos nove pessoas. Os crimes teriam começado depois do assassinato do filho do coronel, morto em um assalto no bairro Boqueirão em outubro de 2009, quando deixava a namorada em casa no início da manhã.

Policiais cumpriram mandados de busca e apreensão na casa do coronel na manhã desta quinta-feira (27). Como não havia ninguém em casa, o irmão do coronel foi chamado para abrir a residência. Os policiais queriam reunir provas que comprovassem o envolvimento do ex-comandante com os crimes, que teriam ocorrido entre outubro de 2010 e janeiro de 2011.

Como Martins não estava em casa e os policiais não puderam cumprir o mandado de prisão, ele é considerado foragido. Policiais da Delegacia de Homicídios informaram que o advogado do coronel já entrou em contato e que Martins deve se apresentar ainda nesta quinta.

O Coronel Martins deixou o Corpo de Bombeiros em janeiro de 2010, quando se aposentou.