Veículos de Comunicação

Recorrência

Funcionário de Câmara é preso pela segunda vez

Ele é acusado de receptação e distribuição de cargas de defensivos agrícolas

A Polícia Civil de Brasilândia prendeu, ontem (27), um funcionário da Câmara da cidade, acusado de receptação e distribuição de cargas de defensivos agrícolas furtados. Os produtos são usados em culturas de eucalipto e cana de açúcar e foram avaliados pela polícia em R$ 10 mil.

O funcionário, que é assessor parlamentar do Legislativo, já havia sido preso pelo mesmo tipo de crime, em 2018, e era investigado, segundo o delegado Thiago Passos, responsável pela investigação.

No primeiro caso, ele foi preso com caixas de defensivos agrícolas que manteria em um depósito ilegal de produtos furtados em Paulicéia (SP). Na casa de  uma namorada dele foram apreendidos defensivos que teriam sido furtados em quatro locais diferentes, além da descoberta de outro depósito onde havia  outros insumos e munições para armas de fogo.

O servidor pagou fiança de R$ 8 mil e saiu da cadeia. A presidente da Câmara, Maria Jovelina da Silva (PDT), disse que abrirá sindicância para apurar o caso e que o servidor pode ser demitido.