Veículos de Comunicação

Polícia

Funcionários de panificadora são assaltados; PM prende acusados

A ação dos bandidos foi filmada pelo sistema de segurança da panificadora e ajudará a polícia

 
 
O filho do proprietário, uma funcionaria e um leiteiro foram mantidos reféns durante um assalto registrado na panificadora Serve Mais, na madrugada de ontem (24).

De acordo com o irmão de uma das vítimas (cujo nome pediu para ser preservado), o roubo aconteceu por volta das 5h15. O irmão dele e uma funcionaria aguardavam na frente da panificadora – situada na rua Maria Guilhermina Esteves, bairro Jardim Maristela – enquanto o leiteiro acabava de descarregar a carga. “A padaria estava sendo aberta na hora. Eles viram quando os bandidos chegaram, de bicicletas.

Os três estavam encapuzados e um deles trazia um revólver nas mãos. Eles fizeram com que todos entrassem. Um dos bandidos levou a funcionária e o leiteiro para um canto, enquanto os outros dois ficaram com o meu irmão no caixa”.


O leiteiro chegou a ser agredido com alguns “tapas” pouco antes da fuga dos bandidos. “Também levaram o celular dele, que até agora não foi encontrado”. O entrevistado conta que a ação dos bandidos foi rápida, durou poucos minutos, tempo suficiente para derrubar alguns alimentos que estavam nas prateleiras da panificadora.


No entanto, a ação das vítimas e da polícia também foi. De dentro da panificadora, o padeiro, que não foi visto pelos bandidos, ligou para a polícia. “Ele estava lá no fundo, ouviu a movimentação e foi até às câmeras de vídeo para ver o que acontecia. Em seguida, ligou para a polícia do celular dele. O meu irmão também ligou logo após as fuga dos bandidos”, completou.


Cerca de cinco minutos depois, segundo o irmão da vítima, a polícia já estava no local do crime. Uma pessoa, não identificada, teria indicado aos militares a residência onde os acusados teriam se escondido.


Paulionei Valentino dos Santos, 25 anos; Rafael Sales da Costa de Oliveira, 19 anos, e um adolescentes de 17 anos foram presos pela Polícia Militar em uma residência situada à rua Quixaramobim, bairro Santa Luzia. Conforme informações da PM, um cerco policial foi montado com o apoio da equipe da Ronda Ostensiva Tática do Interior (Rotai) para prender os suspeitos.

Na casa, os policiais encontraram também dois capuzes, uma jaqueta, um revólver calibre 38 com três munições intactas, R$ 371,75 em dinheiro, maços de cigarro de marcas diversas e vários cartões de recarga para celulares.


Os três acusados foram detidos e encaminhados à 3ª Delegacia da Polícia, onde foram autuados em flagrante. A PM informou também que, mesmo encapuzados, os suspeitos foram identificados pelas vítimas. As imagens das câmeras de segurança ta
mbém foram entregues à polícia e deverão auxiliar nas investigações.


Por telefone, o filho do proprietário da panificadora enalteceu o trabalho dos militares. “A resposta da Polícia Militar foi muito rápida. O meu irmão ligou e, em menos de cinco minutos, eles [acusados] estavam presos. Acredito que isto se deve ao aumento do número de viaturas nas ruas, que facilita o atendimento à população”, completou.