Veículos de Comunicação

Polícia

Hoje serão incineradas mais de oito toneladas de drogas

A incineração será às 9h30 no Frigorífico Bertin S/A

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio da Polícia Civil, realiza hoje (16) a incineração de drogas, entre maconha, cocaína, haxixe e crack, apreendidas  em trabalho conjunto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC) e Departamento de Operações de Fronteira (DOF), através da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron).

A incineração será às 9h30 no Frigorífico Bertin S/A, localizado na rodovia BR 060, quilômetro 359, na saída para Sidrolândia.

 De acordo com o delegado da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), Marcos Takeshita, serão incineradas mais de oito toneladas de drogas, sendo 7.969 quilos de maconha e mais de 200 quilos de cocaína.

DOF/DEFRON

Segundo o delegado da Defron, Antônio Carlos Videira, do total de drogas, somente do DOF/Defron será realizada a incineração de mais de 106 quilos de cocaína; 8,2 quilos de crack e 9,1 quilos de haxixe.

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Wantuir Jacini disse que a incineração de drogas representa um trabalho conjunto das polícias e é uma exigência legal. “Quando damos publicidade à incineração queremos acima de tudo demonstrar o trabalho feito pelas polícias contra o tráfico de drogas e crimes conexos. É uma demonstração para o crime organizado e desorganizado de que a polícia está trabalhando e o resultado disso não é só colocar os presos na cadeia, mas é também destruir o produto do crime que são as drogas que atinge nossa sociedade principalmente nossa juventude”, ressaltou.

Mais drogas

Em comemoração a Semana Nacional Antidrogas, no mês de junho deste ano, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e a Polícia Federal (PF) realizaram a incineração de 18,8 toneladas de drogas, entre maconha, haxixe, cocaína e pasta-base. Do total de drogas 9,3 toneladas foram apreendidas pela Polícia Civil e 9,5 toneladas pela PF.