Veículos de Comunicação

Polícia

Homem rouba casa e é detido logo em seguida

Clodonildo já é conhecido dos meios policiais

Clodonildo Nelson Pereira Camargo foi flagrado duas vezes na manhã desta quinta-feira (11) numa tentativa frustrada de furto que acabou virando roubo na rua Domingos Rímoli no bairro Santo André. O primeiro flagra foi feito pela própria proprietária da casa. V.M.J.C., de 62 anos estava fora de casa enquanto a sua nora e neta estava na casa, dormindo no quarto. Ela ficou assustada quando entrou em seu quarto e flagrou o acusado pegando objetos pessoais. Ele pegou uma bolsa e encheu de perfumes, medalhas, bijouterias, desodorantes e até pomada para fimose.

Os objetos com maior valor eram um aparelho de DVD e uma máquina fotográfica digital, além de R$ 60 que estava no quarto da vítima. A senhora de 62 anos ficou assustada quando o acusado disse que se ela reagisse ele quebraria o aparelho de DVD na cabeça dela. Deste momento em diante o crime deixa de ser furto e passa a ser roubo, pois há ameaça. Após pegar os objetos saiu da casa dela. A Polícia Militar foi acionada e flagrou Clodonildo na Viela Brasil, deixando os objetos roubados na via.

Numa outra ocasião o acusado já foi levado para a delegacia após tentar furtar presunto de uma residência.

A reportagem conversou com Clodonildo que quando indagado sobre o motivo do roubo disse apenas: – “Roubei porque quis, estava necessitado. Já tenho passagem pela polícia por porte de arma, fiquei dois anos preso, mas nunca matei”, relatou. Junto com Clodonildo foi encontrada uma trouxinha de cocaína. Camargo foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia para averiguações.