Veículos de Comunicação

Polícia

Jovem rouba caminhonete e na fuga mata um pedestre

Ladrão atropela e mata jovem e foge em direção à cidade, mas, é parado pela PRF

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu uma caminhonete que havia sido furtada minutos antes no Parque de Exposições de Jardim.


A localização de Parque fica fora do perímetro urbano, e o bandido, no furto, atropelou fatalmente um garoto de 15 anos, e tentou fugir para a cidade, a PRF no intuito de assegurar a vidas dos motoristas e pedestres que transitavam pelas proximidades  se viu obrigada a atirar na caminhonete para parar o veículo.


Na madrugada de ontem (26) em uma fiscalização de rotina da PRF, nas proximidades do parque de Exposições de Jardim, localizado na BR-267, saída para Porto Murtinho/MS, ao ter conhecimento da ocorrência de que um veículo GM/D-10, placa HQT 5414 – Jardim/MS havia sido furtada do estacionamento do local, e o condutor atropelado um garoto de 15 anos na fuga, ficou em alerta para interceptar e prender o acusado.


No momento em que o carro se aproximou da barreira policial, o condutor, investiu o veículo contra os Policiais Rodoviários Federais, e partiu em fuga rumo ao perímetro urbano da cidade.


A PRF iniciou então, um acompanhamento
tático em busca da caminhonete, e não obtendo obediência do condutor do carro furtado, se viram obrigados a efetuar alguns disparos de arma de fogo com o intuito de parar o veículo, obtendo-se êxito já no perímetro urbano de Jardim/MS, no km 485 da BR-267 às 2h05.


Ao interceptar o veículo os policiais identificaram o condutor com o nome de Deibi Valençuela, de 23 anos, que, além de ter furtado a caminhonete, não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação), estava dirigindo em estado de embriaguez alcoólica, envolveu-se em acidente de trânsito com morte e não prestou socorro à vítima, e tentativa e homicídio à equipe PRF, e resistência à prisão.


Valençuela estava acompanhado por Jeferson Carlos Espinosa Machado, 23 anos, que também foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil local, para os devidos procedimentos.