Veículos de Comunicação

Polícia

Jovem vai à polícia e diz que foi fotografada em banheiro de shopping

Garota de 18 anos conta que rapaz fugiu correndo e não foi detido

Uma jovem de 18 anos afirma ter sido vítima de invasão de privacidade na tarde desta quinta-feira (12) em um banheiro do Shopping Iguatemi, na Avenida Faria Lima, na Zona Sul de São Paulo, segundo a polícia. O shopping fica em área nobre da capital paulista.


 Bastante nervosa, a garota não quis falar com a imprensa sobre o assunto. O relato foi dado pela irmã dela, de 23 anos, no 15º DP, no Itaim Bibi, na Zona Sul, onde foi registrado um termo circunstanciado.  “Minha irmã disse que foi ao banheiro e, quando utilizava uma das cabines, viu uma sombra. Ao olhar para cima, viu um rapaz tirando foto", disse. "Depois, começou a chamá-la para ir para a cabine ao lado. Ela começou a gritar e ele saiu correndo. Ela chegou a correr atrás dele, mas conseguiu fugir”, contou.


Segundo a irmã, outras testemunhas, colegas da vítima, que trabalha como operadora de caixa em uma loja no shopping, viram o rapaz que tirou as fotos, mas não conseguiram detê-lo. A jovem acusa os seguranças do shopping de não se empenharem para tentar localizar o rapaz. “Apenas por isso viemos registrar o boletim [de ocorrência], devido ao fato de o shopping não ter tomado maiores providências”, afirmou.

Segundo o delegado Daniel Cohen, plantonista do 15º DP, se fosse detido o rapaz assinaria apenas um termo circunstanciado por ato infracional de importunação ofensiva ao pudor. O delegado vai solicitar as imagens do circuito interno de segurança do centro de compras.


 Shopping investiga


A assessoria de imprensa do shopping informou, por meio de nota, que a "central de segurança do shopping está empenhada em investigar o ocorrido". O Iguatemi São Paulo informou que câmeras monitoram todos os andares e setores. "Todas as câmeras de segurança estão sendo analisadas no momento na tentativa de detectar qualquer atividade ou pessoa suspeita nos corredores e banheiros do shopping".