Veículos de Comunicação

Polícia

Major da PM é preso em esquema de jogatina

A organização funciona há aproximadamente três anos e vem trabalhando de maneira lucrativa em todo Mato Grosso do Sul

Está sendo realizada, desde a manhã doe hoje (20) pelo GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), PF (Polícia Federal)  e  PM (Polícia Militar), a operação “Las Vegas”, que tem por objetivo cumprir 40 mandados de busca e apreensão e 19 mandados de prisão temporária de integrantes de uma Organização Criminosa supostamente comandada pelo Major da Polícia Militar aposentado, Sérgio Roberto de Carvalho.


A organização funciona há aproximadamente três anos e vem trabalhando de maneira lucrativa em todo Mato Grosso do Sul, através da exploração de jogos de azar por meio de máquinas eletrônicas denominadas “caça-níqueis”.


Aproximadamente 146 policiais participam da operação, sendo que as buscas estão sendo realizadas em 40 endereços, sendo eles: 2 cassinos; 3 escritórios, sendo 1 de contabilidade; 2 depósitos e oficinas de máquinas caça-níqueis; 13 pontos comerciais, tipo bares; 19 residências e 1 empresa de material de construção.


O major da Polícia Militar Sérgio Roberto de Carvalho foi detido. Ele que já havia sido preso em 1997 por envolvimento com tráfico de drogas e várias ações criminosas é irmão da delegada Wilma de Carvalho.