Veículos de Comunicação

Polícia

Major da PM fala sobre criminalidade em TL

Infelizmente a uma grande incidência de menores de idade envolvidos em crimes na cidade

A criminalidade vem crescendo cada vez mais em Três Lagoas, muito disso se deve ao crescimento acelerado e desordenado em que a cidade se submeteu nos últimos anos.


Em entrevista a rádio Cultura FM 106,05 o Major Wilson Monari, subcomandante do 2º Batalhão da Polícia Militar de Três Lagoas disse que “Operação Saturação” que esta sendo realizada em toda cidade tem por objetivo coagir a criminalidade, e é uma forma de resposta à sociedade, já que a cidade tem tido nos últimos anos uma incidência muito grande delitos, principalmente relacionados a roubo e furtos e a principalmente crimes envolvendo consumo, e comercialização de entorpecentes.


A “Operação Saturação” não tem data para acabar na cidade “essa operação conta com policiais da corporação e os novos soldados formados recentemente, mais viaturas nas ruas, isso mostra que com estrutura pode mostrar que funciona realmente, então precisa de estrutura para que o trabalho preventivo seja realizado” destaca Monari.


Segundo o major, nessa operação em específico há várias frentes de trabalho atuando contra a criminalidade, ao todo são mais de noventa policiais nas ruas entre eles a equipe da Rotai (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior), viaturas de rádio patrulhamento, ao todo são mais de dez viaturas para atender a população.


O objetivo segundo Monari é manter a sensação de paz que a sociedade almeja, “esse é o nosso trabalho e já podemos observar que temos conseguido reduzir os índices de crimes na cidade durante a operação” finaliza.


EXPOTRÊS


Será realizado de 12 a 21 de junho, no Recinto de Exposições Joaquim Marques de Souza, a 32ª edição da Expotrês, Feira Agropecuária de Três Lagoas, por se tratar de uma festa de grande porte para a cidade onde haverá uma grande concentração de público a Polícia esta atenda a todo tipo de movimentação suspeita no local.


Para a festa o major destaca que a PM esta preparada para o evento e o efetivo vai variar de acordo com o público da festa, no dia do show da dupla Bruno e Marrone, onde a entrada do público será gratuita, estará presente no recinto todo o efetivo policial da cidade inclusive os policiais de férias, suspensos, do setor administrativo estarão engajados nesse trabalho de prevenção ao crime.


Nos outros dias de menor movimento o efetivo será um pouco menor, porém, o Major destaca que mesmo com um grande efetivo não será comprometida a segurança em outros pontos da cidade.


MENOR


Há uma grande incidência de menores de idade envolvidos em crime na cidade, Monari disse que recentemente foram apreendidos vários adolescentes envolvidos em vários roubos, inclusive armados, inclusive a maioria reincidente e a maioria com mais de dez passagens pela polícia.


CONSELHO


Monari pede aos pais em geral que realmente tenham um acompanhamento muito próximo aos jovens “esses adolescentes se encontram em uma linha tênue entre o bem e o mal, e se a família não fizer sua parte dando o devido suporte certamente esses jovens vão para o caminho errado” finaliza.


Para Monari esse é um problema de todo Brasil e que é mais social que policial, e que infelizmente não cabe apenas a Polícia resolver e sim aos órgãos competentes.