Veículos de Comunicação

Polícia

Major Monari se diz surpreso com campanha da ACE

Segundo o comandante da PM, os registram apontam um índice baixíssimo de ocorrências policiais na orla da Lagoa Maior

O comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, major Wilson Sérgio Monari, foi entrevistado desta sexta-feira (18) do jornal RCN Notícias, da Rádio Cultura FM, e se diz surpreso com a campanha sugerida pela Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Três Lagoas que sugeriu a realização de uma campanha visando mais segurança para o cartão postal da cidade, a Lagoa Maior.

Segundo o comandante da PM, os registram apontam um índice baixíssimo de ocorrências policiais na orla da Lagoa Maior e sua determinação é para que o policiamento seja reforçado naquela área. Ele acredita que a ACE buscou chamar a atenção para problemas verificados com a presença de ciclistas na pista de caminhada da Lagoa Maior, mas essa fiscalização não é de competência da PM.

“É uma questão de educação. A Polícia Militar não tem amparo da lei para apreender a bicicleta nos casos em que os ciclistas são pegos circulando pela pista de caminhada”, explicou o major Monari. Ele disse ainda que mesmo assim determinou uma presença maior de policiais e viaturas naquela região.

NOVOS PMs
O 2º BPM de Três Lagoas recebeu nesta semana mais 25 soldados para reforçar o efetivo. Eles se formaram na capital e já foram incorporados ao efetivo. Desta etapa do reforço, 21 ficarão em Três Lagoas e quatro foram enviados para Água Clara. No próximo mês devem chegar mais 15 soldados para o batalhão comandado pelo major Monari.