Veículos de Comunicação

Polícia

Moto recuperada pela Rotai e arma apreendida na noite

No decorrer da sexta-feira a Rotai já tinha realizado a apreensão de outro revólver e efetuado a prisão de um rapaz

Ações distintas de policiais da Rondas Ostensivas Táticas do Interior (Rotai) resultaram na recuperação de uma motocicleta CG 125 furtada na noite de quinta-feira e a apreensão de uma arma de fogo, após uma briga entre um casal e a ameaça feita por um dos acusados.

A motocicleta CG 125, cor azul, de propriedade de um professor da Escola Fernando Corrêa, foi furtada entre 18h30 e 22 horas de quinta-feira, defronte o estabelecimento de ensino. Na noite de ontem, após diligências, policiais da Rotai receberam informações que em uma construção abandonada, no bairro Carandá, estava um veículo com as mesmas características.

A equipe da Rotai localizou a casa em construção e no interior estava a motocicleta sem as rodas, a relação e os retrovisores. “Possivelmente os autores do furto iriam retirar todas as peças, assim que conseguissem negociar com algum receptador”, comentou o cabo Franco, comandante da equipe que fez a recuperação da moto, integrada ainda pelos soldados Alex Lúcio e Mendes.

O proprietário informou que seu veículo não tem seguro. Ele ajudou a PM no transporte da motocicleta até a Delegacia, de onde vai retirar posteriormente, após os trâmites legais.

ARMA DE FOGO
Uma outra ação também desenvolvida por policiais da Rotai, na noite de sexta-feira, resultou na apreensão de uma arma de fogo. A equipe foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica, na Vila Alegre. O amásio estava de posse de um revólver calibre 38, mas sem as munições, ameaçando a mulher e um cunhado.

A equipe comandada sargento Valmir e integrada pelos soldados Andrade e Lucas conduziu o acusado até a Delegacia de Pronto Atendimento. Como ele possui registro da arma, deverá responder pela ameaça (Lei Maria da Penha), apesar da mulher não ter interesse de fazer a representação contra o mesmo.