Veículos de Comunicação

Polícia

Motociclista sofre traumatismo craniano após colidir com ônibus

O acidente aconteceu no cruzamento entre as ruas João Silva com José Amílcar Congro Bastos

Uma grave colisão entre uma motocicleta e um ônibus mobilizou bombeiros, Polícia Militar e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na noite desta segunda-feira (24). O acidente aconteceu no cruzamento entre as ruas João Silva com José Amílcar Congro Bastos, por volta das 19h30.

De acordo com informações da Polícia Militar, a motocicleta, de placa HSW- 1878, conduzida por Jennifer Kate da Silva, 20 anos, seguia pela rua João Silva, sentido Centro- Bairro, quando cruzou a frente com o ônibus da empresa São Luiz, conduzido por Fabio Galhardi Correa, 30 anos, que trafegava José Amílcar Congro Bastos, sentido Santo André – Vila Nova.

Com o impacto, a jovem chegou a ser arremessada por mais de quatro metros. Quando a equipe do SAMU chegou ao local, o Corpo de Bombeiros já fazia o atendimento preliminar.

Segundo uma avaliação preliminar da equipe médica do SAMU, a jovem apresentava sinais de traumatismo craniano encefálico grave. Ainda na rua, ela teve de receber os primeiros atendimentos, como controle de hemorragia – segundo informações extra-oficiais, a estudante apresentava sangramento pelos ouvidos, nariz e boca -, imobilização, administração de medicamentos e terapia de oxigênio. A jovem também apresentava alguns ferimentos pelo corpo, mas a lesão mais grave foi na cabeça.

A coordenadora do SAMU, Mireile de Souza Queiroz, explicou que, por conta da gravidade dos ferimentos, enquanto a equipe de resgate fazia o primeiro atendimento, a central do SAMU entrou em contato com o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora para alertar sobre a chegada da paciente.

“Muitas vezes, enquanto a central ainda está entrando em contato com o hospital, a nossa equipe de resgate já chegou. Mas, este procedimento de avisar é essencial, principalmente em casos graves, para que o hospital já acione as especialidades necessárias para o atendimento”, explicou a coordenadora, que estava de plantão no momento do acidente.

Jeniffer deu entrada às pressas ao pronto socorro do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora. Ela passou boa parte da noite fazendo uma bateria de exames e, ainda de acordo com informações extra-oficiais, deu entrada no centro cirúrgico do hospital na manhã de ontem (25).

O motorista do ônibus nada sofreu. No boletim de ocorrência registrado pela PM não constava informações sobre transporte de passageiros.