Veículos de Comunicação

Polícia

Mulher do goleiro Bruno é presa em Minas Gerais

O advogado de Dayanne não informou a casa onde Dayanne foi presa e nem para onde foi levada.

A mulher do goleiro Bruno Fernandes, do Flamengo, Dayanne Rodrigues do Carmo, 23, foi presa por volta das 6h desta quarta-feira, em Belo Horizonte. A prisão temporária foi confirmada pelo advogado de Dayanne, Ércio Quaresma Firpe. Ele não soube informar se o mandado foi expedido pela Justiça de Minas ou Rio de Janeiro.

Dayanne ligou para o advogado para avisar que a polícia estava na sua casa e foi orientada a não se entregar. Firpe ligou para o delegado Edson Moreira, do DIHPP (Departamento de Investigações de Homicídios e Proteção à Pessoa), que o informou que havia um mandado de de prisão temporária contra Dayanne.

O advogado de Dayanne não informou a casa onde Dayanne foi presa e nem para onde foi levada. O delegado Edson Moreira ainda não deu nenhuma declaração sobre o caso.

A Justiça do Rio analisa ainda hoje o pedido de prisão temporária do jogador por suspeita de envolvimento no desaparecimento da ex-amante dele, Eliza Samudio, 25. O filho da jovem, de quatro meses, foi localizado após o sumiço de Eliza, com Dayane. Na ocasião, ela chegou a ser detida, mas foi liberada, em seguida, por não ter antecedentes criminais e o neném foi levado para um abrigo pelo Conselho Tutelar.

Ontem, um adolescente de 17 anos afirmou à policia do Rio que Eliza está morta. Ele disse que a coronhada dada por ele em Eliza não foi a causa da morte. O menor não explicou, porém, como ou onde a jovem foi morta. Disse apenas que ela chegou viva a Minas Gerais.

Com nas informações, o promotor Homero das Neves Freitas Filho encaminhou ao plantão do Tribunal de Justiça o pedido de prisão do goleiro. Em entrevista à rádio Tupi, no Rio, um tio do adolescente afirmou que o sobrinho disse ter matado Eliza e sabia onde estava seu corpo.