Veículos de Comunicação

Polícia

Niltton Servo é preso por contrabando de cigarros

Nilton Servo acusado de liderar a máfia dos caça-níqueis foi preso novamente por contrabando de cigarros

Nilton Servo, ex-deputado estadual do Paraná, acusado de liderar a máfia dos caças-níqueis em Mato Grosso do Sul,  foi preso novamente. Desta vez ele é acusado de liderar organização criminosa especialilzada em contrabando de cigarros.

De acordo com a Polícia Federal, sua atuação foi descoberta após  apreensão de cigarros ocorrida em abril deste ano.

Após autorização judicial foram realizadas mais duas apreensões de cigarros sendo uma carreta Volvo com 650 caixas de cigarros e um Ford cargo com 460 caixas de cigarros.

Durante as investigações constatou que o chefe da organização criminosa investigada por contrabando e descaminho de cigarros de origem estrangeira, sem documentação legal para sua importação foi Nilton Servo. Além dele, são acusadar de integrar a organização criminosa seus três filhos, esposa e a cunhada. 

O ex-deputado estadual foi foi preso na Operação Xeque-Mate, deflagrada em Junho de 2007 pela Policia Federal. Na época foram presas várias pessoas no Estado, acusados de integrar a máfia dos caça-níqueis, inclusive policiais e empresários de Três Lagoas.

Durante as investigações foram realizadas quatro prisões, apreendidos 2.598 caixas de cigarros. Duas carretas, dois caminhões baús e um veículo de passeio, foram expedidas pela Justiça Federal em Umuarama: 18 mandados de busca e apreensão e 18 mandados de prisão temporária.