Veículos de Comunicação

Polícia

Ônibus colide com duas motos na avenida Filinto Muller

O acidente envolveu dois motociclistas e uma garoto de 12 anos.

 

Na tarde desta segunda-feira (01), por volta das 17h40, no cruzamento da Filinto Muller com David de Alexandria, mais um acidente aconteceu entre um ônibus e duas motos. As motocicletas seguiam pela avenida, quando resolveram ultrapassar o ônibus na rotatória, como o motorista não viu as motos entrando colheu as duas.
Não houve vítimas graves, um dos motociclistas envolvidos no acidente, Edson Araújo Costa, 34 anos, conta que seguia a moto da frente e como o ônibus abriu para fazer o retorno pensou que pudesse ultrapassar. “Eu seguia pela avenida com meu enteado. O ônibus abriu para fazer a rotatória, como a moto da frente foi, eu segui, mas o ônibus acabou fechando e o acidente aconteceu, mas graças a Deus não passou de um susto”, desabafou.
O motorista do ônibus, Ozias Souza Costa, 42 anos, disse que as motos apareceram rapidamente e que estava em velocidade baixa, já que estava fazendo o contorno. “Não vi quando as motos apareceram, eu ia entrar, estava com a seta ligada e eles vieram de repente, só tive tempo de frear”, comentou.
No momento do acidente o ônibus transportava quatro pessoas, nenhuma delas ficou feriada. O enteado de Edson, um garoto de 12 anos, sofreu alguns arranhões. Segundo o Sargento Sales, o outro motociclista envolvido sofreu escoriações leves e foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.
 
PERIGO
 
Não é a primeira vez que acontece acidente no local. Segundo Áurea Inácio, moradora da região, a rotatória causa inúmeros transtornos, além de acidentes. “Um dia meu vizinho pegou bateu em uma bicicleta aqui. Eu acho essa rotatória errada, ela é muito grande e o espaço pequeno. Esse acidente mostra o problema, a posição do ônibus mostra isso. É um grande erro, deveria ser retirada daqui”, reclamou.