Veículos de Comunicação

Polícia

Operação da PM abordou 485 pessoas e prendeu 10 em flagrante

O 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM) realizou no período de 4 a 9 de março a “Operação Carnaval”. Foram utilizados na área de atuação uma média de 83 policiais por dia. O efetivo foi empregado nas proximidades dos locais onde ocorreram os eventos de Carnaval e também de forma ostensiva nas cidades de Três Lagoas, Brasilândia, Água Clara, Selvíria, Santa Rita do Pardo e nos distritos de Arapuá e Debrasa.

Segundo o comandante do 2º BPM, major Wilson Sérgio Monari, em Três Lagoas o período foi caracterizado pela tranqüilidade, sem registro de ocorrências. “Esse fato se deve ao aumento de policiamento e de viaturas na área da Arena Mix”, aponta a nota oficial.

No decorrer dos cinco dias da “Operação Carnaval” a PM abordou 485 pessoas, sendo que 58 foram detidas e encaminhadas ao Distrito Policial (DP). Outras dez foram presas em flagrante e 12 menores foram detidos. Na área do trânsito, 191 veículos foram abordados no período e 12 deles foram removidos ao Detran. Foram aplicadas 80 notificações de trânsito. O relatório aponta ainda que 15 pessoas não habilitadas foram detidas e sete CNHs apreendidas.

A ação da PM resultou ainda na prisão de quatro condutores embriagados, duas armas de fogo apreendidas, dois mandados de prisão cumpridos e três veículos com queixa de furto foram recuperados. A nota da PM confirma ainda a apreensão de 14 papelotes de cocaína e 12 de crack.