Veículos de Comunicação

Combate

Em troca de tiros, dois bandidos morrem durante operação policial

Operação Espartanos I do Batalhão de Choque cumpre mandados de prisão na capital

A operação aconteceu desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira - Divulgação/Sejusp
A operação aconteceu desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira - Divulgação/Sejusp

Desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (9), o Batalhão de Choque da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, deflagrou a operação Espartanos I onde cumpre mandados de prisão de pessoas ligadas ao crime organizado.  

Em troca de tiros com policiais, dois bandidos foram mortos, sendo um deles identificado como André Eduardo Vargas Maia, de 30 anos. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu ao dar entrada no Hospital Regional. O fato ocorreu quando os policiais do Choque chegaram na casa onde Maia morava, no cruzamento da Rua Cecílio Alves Corrêa com a Avenida Vereador Thyrson de Almeida, no bairro Aero Rancho, região sul de Campo Grande.

Até o momento não temos a identificação do outro bandido morto durante a operação.

Segundo a assessoria da PMMS, essa primeira fase da operação cumpre mandados de prisão com foco na identificação de indivíduos que atuam junto ao crime organizado com histórico de crimes violentos.

Ainda segundo a assessoria, a inteligência do Batalhão de Choque vem monitorando esses indivíduos que possuem histórico de participação em crimes que impactam na segurança de nossa sociedade.

A Operação Espartanos I prossegue nos próximos dias com mais cumprimentos de mandados de prisão e intensificação do patrulhamento em áreas estratégicas visando a segurança do cidadão sul-mato-grossense.