Veículos de Comunicação

Polícia

Operação Saturação: Rotai apreende cápsulas de cocaína e munições

A operação foi desencadeada na noite da última terça-feira (9), durante rondas pela região do Ginásio Municipal de Esportes (GME)

Uma ação dos militares da Ronda Ostensiva Tática do Interior (Rotai) desarticulou um possível esquema de disque drogas, em Três Lagoas. A operação foi desencadeada na noite da última terça-feira (9), durante rondas pela região do Ginásio Municipal de Esportes (GME).

Conforme informações da Polícia Militar, por volta das 19h30, os militares abordaram uma pessoa (não identificada na ocorrência), na rua Protázio Garcia Leal, bairro Santa Terezinha, e esta teria informado que haveria uma pessoa comercializando drogas naquela região.

Em seguida – já com as características físicas do suposto traficante -, os policiais abordaram um grupo de pessoas. Em meio a elas, pedreiro Jadir pereira do Norte, o “Goiano”, 51 anos, foi reconhecido por um dos militares. Ele foi submetido à revista e, no bolso da calça, os policiais encontraram uma porção de cocaína que corresponderia à mesma quantidade de uma cápsula do entorpecente.

Já na casa de Goiano, a equipe apreendeu mais três porções do mesmo entorpecente. A droga estava dentro do guarda-roupa. Ainda na residência, foram encontrados: 12 munições de calibre 38, três de calibre 12 (uso restrito) e diversos materiais, que segundo a PM, seriam utilizados para a embalagem de drogas.

Ainda de acordo com a polícia, Goiano é suspeito de possuir em sua casa um ponto de venda de drogas e ainda trabalhar com um sistema de “disque drogas” na Cidade. Aos militares, o acusado teria confessado o comércio ilegal de drogas: R$ 100, pelas porções ou mais, de acordo com o peso. Mas negou o comércio de munições.

Goiano foi detido e encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), onde foi autuado em flagrante.

No mesmo dia, os policiais apreenderam um jovem de 23 anos, no Centro. O rapaz, detido por volta das 10 horas, estava com uma faca na cintura e foi apontado como um possível assaltante. Após ser detido, ele acabou confessando que tentou praticar um assalto no bosque da NOB. Como os policiais não localizaram a vítima, o acusado foi levado à 1ª Delegacia de Polícia por porte ilegal de arma branca. A PM informou que ele tinha passagem por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma e outros.