Veículos de Comunicação

Polícia

Pai de menor acusado de estupro defende o filho que está na Unei

O menor foi apreendido e encaminhado para a Unidade Educacional de Internação (Unei) de Três Lagoas.

O pai do menor de 12 anos de idade, acusado de ter cometido um estupro na semana passada contra uma jovem de 21 anos, saiu em defesa do filho e disse que não há provas contra o adolescente. O fato ocorreu nas proximidades da Lagoa Maior, por volta das 18 horas, e o acusado teria usado uma faca para ameaçar a mulher.

A delegada da Mulher, Letícia Mobis Alves, confirmou que o menor nega ser o autor da violência sexual e que o exame para confirmar o ato deverá ficar pronto nos próximos dias. Um exame inicial comprovou que houve o crime, mas a autoria só se confirmará com o segundo exame, que deverá ficar pronto em 45 dias.

O menor foi apreendido e encaminhado para a Unidade Educacional de Internação (Unei) de Três Lagoas. O pai disse, em entrevista à imprensa, que seu filho não pode ser acusado enquanto não for confirmado através de exame a autoria do estupro. “Falar, qualquer um fala, aumentar, qualquer um aumenta. Pode até ter acontecido isso, mas eu não acredito. Mas se for provado não é o primeiro caso no Brasil e nem o primeiro caso em Três Lagoas”, disse o pai do menor.

O nome dos familiares está sendo mantido em sigilo, assim como da vítima, para preservar as partes.