Veículos de Comunicação

Polícia

PF incinera mais de 800 quilos de droga em Três Lagoas

A queima dos entorpecentes aconteceu na manhã desta terça-feira (22), na empresa Cargill

Oitocentos e sessenta quilos de entorpecentes foram incinerados em uma ação pioneira da Polícia Federal de Três Lagoas. A queima dos entorpecentes aconteceu na manhã desta terça-feira (22), na empresa Cargill. A operação teve início por volta das 7h30, quando um comboio composto por viaturas da PF, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil, Polícia Militar Rodoviária (PMR) – todos convidados para participar da solenidade – deixaram a sede da Delegacia da Polícia Federal rumo à empresa Cargill, situada na estrada que vai para o Jupiá, e cujos fornos foram cedidos para a incineração.

Segundo informações da PF, o transporte do entorpecente foi realizado em um veículo grande, escoltado por uma equipe composta por dez policiais federais, aproximadamente.

Ainda segundo a PF, foram incinerados quase todos os tipos de entorpecentes existentes: maconha, cocaína, haxixe, crack e outros, resultado de flagrantes realizados pela PF nos últimos meses. A incineração teve início às 8 horas e durou em torno de uma hora.

A ação também contou com a participação de representantes do Ministério Público Federal (MPE) e de uma equipe da Vigilância Sanitária, que acompanhou o processo de incineração.

Esta foi a primeira incineração de entorpecentes realizada pela Polícia Federal em Três Lagoas.