Veículos de Comunicação

Polícia

PF incinera mais de quatro toneladas de droga

Foram destruídos mais de 3 toneladas de maconha e 600 quilos de cocaína

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (24) pela PF (Polícia Federal) de Três Lagoas, a incineração de mais de quatro toneladas de drogas apreendidas desde outubro de 2009 na cidade e municípios vizinhos.

A incineração foi realizada na caldeira de uma empresa da cidade, que por questões de segurança foi mantida em sigilo até o momento da ação que durou aproximadamente duas horas.

Ao todo foram destruídos, 3,361 toneladas de maconha, 624 quilos de cocaína e mais 32 quilos de xelocaína,  totalizando 4,17 toneladas entre drogas e remédios vencidos.


A ação foi acompanhada por um representante do Ministério Público Estadual, um Procurador da República e representantes da VISA (Vigilância Sanitária) que aproveitou para incinerar vários remédios com prazo de validade vencido.

De acordo com o agente da PF, Victor Figueiredo em entrevista à TV Concórdia, e Rádio Cultura FM, não é comum a incineração de drogas no município, mas devido a grande quantidade e por questões de segurança os entorpecentes foram destruídos no próprio município.

BALANÇO

De acordo com a PF no ano de 2009 foram incinerados em Três Lagoas cerca de 800 quilos de droga, número inferior ao montante incinerado somente no primeiro semestre deste ano.

Segundo os agentes da PF esses números são menores porque no ano de 2009  parte da droga apreendida na região  foi encaminhada para a cidade de Campo Grande para incineração.