Veículos de Comunicação

Polícia

PF vai incinerar 900 quilos de drogas na quarta-feira

A Delegacia de Polícia Federal foi inaugurada no ano de 1980. Antes havia apenas um posto da Polícia Federal no município

A Delegacia de Polícia Federal em Três Lagoas procederá à incineração de entorpecentes no próximo dia 16 de março. Há a previsão de serem incinerados mais de 900 quilos de entorpecentes, entre maconha e cocaína.

Esta é a primeira incineração de entorpecentes do ano de 2011 realizada pela Polícia Federal local. No ano de 2010 foram realizadas duas grandes incinerações.

O aumento na frequência de incinerações que estão sendo realizadas em Três Lagoas está diretamente relacionado com o drástico aumento das apreensões de entorpecentes no município e região. A Delegacia de Polícia Federal foi inaugurada no ano de 1980. Antes havia apenas um posto da Polícia Federal no município. Conforme levantamento realizado, verifica-se que foram apreendidos mais entorpecentes nos últimos três anos do que em toda a existência da delegacia.

O gráfico anexo demonstra a evolução das apreensões de entorpecentes ao longo da existência do Departamento da PF em Três Lagoas. Isso significa dizer que 73,03 % do total de maconha apreendido no período de 1980 a 2010 foram concretizados nos últimos três anos. Ou seja, nos demais 28 anos foram apreendidos apenas 26,97% do total de maconha apreendido na história desta descentralizada.

Com relação à apreensão de cocaína, nos últimos três anos foram apreendidos 49,5% do total, conforme gráfico abaixo.