Veículos de Comunicação

Polícia

PM de Três Lagoas receberá 25 novos policiais

Ao todo, serão incorporados 300 novos policiais militares em todo o Estado

O 2º Batalhão da Polícia Militar terá o quadro reforçado por mais 25 policiais militares. O aumento no efetivo foi anunciado pelo governador André Puccinelli (PMDB), em solenidade realizada nesta sexta-feira (7), no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da PM (Cefap), na Capital.

De acordo com o governador, serão contratados 300 novos policiais militares para reforçar a segurança pública do Estado. Os policiais que serão convocados são remanescentes do concurso público realizado em 2007.

A previsão é que os editais de convocação para exames prévios sejam publicados nas próximas semanas. A pressa tem motivo: a medida visa garantir que até o dia 1º de julho, os candidatos a policiais militares já estejam na academia, como explicou Puccinelli. “Eles aprendem na academia e vão receber até 70% do salário enquanto estiverem em formação”, ressaltou André. O curso de Formação da Polícia Militar no Cefap terá duração de oito meses.

EFETIVO
Conforme dados da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), ao todo, 1,2 mil policiais já foram incorporados ao contingente da PM. A estimativa é de que, com a incorporação de mais 300 soldados, a PM do Estado atinja um contingente de quase cinco mil policiais.

Pela distribuição estabelecida, Campo Grande será o município com o maior número de novos policiais: 96 ao todo. Além da Capital e de Três Lagoas, também recebem novos soldados os batalhões de Dourados (30); Corumbá (30); Naviraí (30); Ponta Porã (25); Três Lagoas (25); Nova Andradina (20) e Jardim (15). Também serão destinados policiais para Sidrolândia (5) – que faz parte da área de atuação da PM de Campo Grande e outros 24 para atuarem junto ao Departamento de Operações de Fronteira (DOF).

No ano passado, o Curso de Formação de Soldados, realizado em Três Lagoas, colocou nas ruas 50 novos policiais militares. (Com informações do Notícias MS)