Veículos de Comunicação

Polícia

PM prende assaltante que fingiu ser policial federal na Capital

Dois homens fingindo serem policiais federais invadiram uma casa e fizeram seis pessoas reféns

Uma família foi vítima de assalto na madrugada de hoje (26) na Capital. Dois homens fingindo serem policiais federais invadiram uma casa do Núcleo Habitacional Universitária, fizeram seis pessoas reféns e roubaram diversos objetos. A Polícia Militar foi avisada e, com base em informações de uma das vítimas conseguiu localizar e prender um dos autores, recuperando a maioria dos objetos roubados.

Morador da residência, um adolescente de 15 anos contou que por volta de 1h10 escutou ruídos na frente da casa e foi verificar. Na varanda encontrou dois homens dizendo que eram da Polícia Federal e que estariam ali para prender todo mundo por tráfico de drogas. Em seguida, eles invadiram, anunciaram o assalto e fizeram reféns um homem de 39 anos, uma mulher de 34, uma senhora de 56, uma adolescente de 13, uma criança de nove, um bebê de dois meses, além do adolescente de 15 anos.

Lucas Delamare Braúna (36) estava armado com uma faca de açougueiro e Sergio dos Anjos Camilo (34) portava uma pistola de brinquedo prateada. Ambos exigiram que a família dissesse onde escondia as drogas e ameaçaram matar caso não encontrassem. Durante a ação, Lucas atingiu a senhora de 56 anos com um soco no peito e com a faca ameaçou degolar o adolescente.

O homem, a mulher, a senhora e a criança de nove anos foram trancados num banheiro da casa. Os dois adolescentes foram obrigados a se fechar num quarto. Os bandidos roubaram, entre outros itens, duas bicicletas, três telefones celulares, máquina digital, vídeo cassete, DVD, TV, home theater e fugiram.

As vítimas acionaram a Polícia Militar que deslocou uma guarnição até a residência. O adolescente disse que reconheceu um dos assaltantes – Lucas – que é vendedor de espetinhos na esquina da escola Teotônio Vilela. Ele levou os policiais até uma casa próxima à esquina da avenida Guaicurus com a Marginal Bálsamo. Num terreno baldio, os PMs encontraram Lucas que tentou fugir, mas foi preso. No local, ainda estava a maioria das coisas roubadas, além das armas utilizadas no assalto.

Numa casa ao lado do terreno baldio, os policiais entraram em contato com a mãe de Sergio que informou que o filho não estava em casa. O nome foi checado no sistema Sigo e o rapaz identificado, por foto, pelo adolescente de 15 anos e pelo homem de 34. Em seguida, Lucas confirmou que era mesmo Sergio quem estava com ele na prática do crime, mas o comparsa não foi localizado.

Lucas foi preso e encaminhado, junto com as armas, para a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos. Os objetos recuperados foram entregues aos donos.