Veículos de Comunicação

Polícia

PM prende quatro adolescentes acusados de roubo

As apreensões aconteceram neste domingo (6), depois de dois assaltos registrados na Cidade

Quatro adolescentes e um jovem de 19 anos foram presos em uma ação da Polícia Militar de combate a roubos. Segundo informações da Polícia Militar, as apreensões aconteceram neste domingo (6), depois de dois assaltos registrados na Cidade.

O primeiro roubo foi registrado por volta das 12h40, na praça Senador Ramez Tebet. Três rapazes – até então não identificados – cercaram um jovem de 18 anos e por meio de ameaças e violência, roubaram o celular e uma bicicleta dele. Baseada nas características descritas pela vítima, os policiais realizaram buscas pelos bairros Santa Rita, São Carlos e Guanabara. Neste último, foram abordados os três principais suspeitos, um rapaz de 19 anos, um adolescente de 15 anos e um adolescente de 16 anos. Com o trio, foram apreendidos o celular e a bicicleta da vítima.

Ainda conforme a PM, o único suspeito com mais de 18 anos também apresentou as mesmas características do autor de um roubo registrado há seis meses, na Escola Estadual João Magiano Pinto (JOMAP). Os militares foram à casa do acusado, onde encontraram a bolsa levada no roubo na escola e quadros de bicicletas, apontados pela PM também como produtos de furto e roubo.

No entanto, este não foi o único o único caso de arrastão registrado no dia. À noite do mesmo dia, outros dois adolescentes, de 16 e de 17 anos, foram apreendidos pela PM acusados de roubo. O crime aconteceu por volta das 20h15, na avenida Aldair Rosa de Oliveira (circular da lagoa) onde duas pessoas – uma mulher de 55 anos e um homem de 34 anos – foram agredidos com socos e ponta pés por outro trio de assaltantes. Na ação, o trio chegou a rasgar a bolsa da vítima para roubar R$ 6.

Os dois garotos acusados de participar do roubo foram apreendidos pela PM na rua Paranaíba. Ambos, de acordo com nota oficial da corporação, foram reconhecidos pelas vítimas.

Todos os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac). O terceiro assaltante conseguiu fugir.