Veículos de Comunicação

Polícia

PM prende três condutores embriagados

Um dos presos é acusado de ter causado dois acidentes de trânsito e fugiu sem prestar socorro

Três condutores acabaram na delegacia por embriaguez neste fim de semana, na Cidade. Conforme informações da PM, os casos foram registrados de sexta-feira (17) a domingo (19). No entanto, foi o de sábado (18) o que mais chamou a atenção dos militares. Um jovem de 21 anos foi preso pela equipe da Ronda Ostensiva Tática do Interior (Rotai) após causar nada menos que dois acidentes de trânsito enquanto conduzia uma Saveiro de cor prata.

A denúncia chegou ao conhecimento dos policiais militares depois que a Saveiro bateu em um veículo Chevette, que estava estacionado na avenida Antonio Trajano. O carro, que também era ocupado por outro rapaz, saiu do local do acidente sem prestar assistência ao proprietário.

No mesmo “passeio”, a dupla causou outro acidente, este com vítima. Na avenida Capitão Olinto Mancini, o veículo bateu em uma motocicleta Hornet, causando ferimentos ao motociclista. Porém, mais uma vez, a dupla teria fugido sem prestar socorro.

Eles só foram detidos pela PM na BR-158, próximo ao Aeroporto Municipal. Depois de serem cercados por viaturas da polícia. Ainda segundo informações da PM, os dois ocupantes do veículo apresentavam nítidos sinais de embriaguez – os dois teriam caído na frente dos militares por algumas vezes. O motorista foi submetido ao teste do bafômetro, cujo resultado foi de 0,51 mg/l. Com os acusados, os policiais também encontraram um papelote de cocaína.
Os dois foram presos e encaminhados ao 1º DP. Ambos já têm passagens pela polícia.

SEM CNH
Um dia antes, a equipe do Grupo Especializado Tático de Motos (Getam) havia detido outro condutor embriagado. O fato aconteceu na avenida Clodoaldo Garcia, bairro Santos Dummont. Em ronda pelo bairro São Carlos, os policiais tentaram abordar uma motocicleta Titan de cor vermelha. O piloto da moto desobedeceu a ordem de parada e tentou fugir. Ele foi abordado na avenida e, após ser submetido ao teste do bafômetro, foi comprovado que estava conduzindo a moto com 0,50 mg/l de embriaguez. O acusado também não tinha carteira de habilitação.

DESACADO
A terceira prisão por embriaguez aconteceu na madrugada de domingo (19). Um motociclista de 31 anos foi preso após tentar fugir da equipe da Ronda Ostensiva Tática do Interior (Rotai). Ao ser abordado alguns metros à frente, os policiais notaram que o condutor estava sob influência de bebidas alcoólicas. Segundo informações da PM, ele ainda teria questionado a ação dos militares. O condutor foi preso e encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).