Veículos de Comunicação

Maracaju

PM recupera bens e prende quadrilha que manteve mãe e filho reféns

Menor preso apontou onde estavam as jóias da vítima de Brasilândia

Por volta das 18h desta quarta-feira, 3, as Polícias Militar e Civil de Brasilândia, com apoio da equipe da Rondas Ostensivas e Táticas do Interior (Rotai) de Três Lagoas, apreenderam o último envolvido do caso do roubo e cárcere privado da comerciante de 34 anos e do filho de 3, ocorrido por volta das 7h daquele dia, na residência das vítimas. Trata-se de um menor de 17 anos, morador em Brasilândia

O menor, que reside em Brasilândia, estava escondido em uma casa no bairro José Inácio Batista. Após sua apreensão ele indicou aos PMs o local que havia escondido as jóias, que estavam enterradas, junto de uma câmera fotográfica.

Conforme dados do boletim de ocorrência da PM, os bandidos disseram que entraram na residência por volta das 2h da madrugada e esperado a vítima abrir a porta para rendê-la.

Assim que os bandidos deixaram a casa, a vítima conseguiu se soltar e pediu ajuda aos vizinhos, que acionaram a polícia.

Dois suspeitos foram encontrados no barraco, o suspeito de 19 anos, que afirmou residir em Ilha Solteira, e outro homem de 26 anos que disse ser proprietário da casa. Com eles estava a espingarda calibre 22 e cinco munições intactas, além de um anel e um par de brincos dourados e o dinheiro da vítima.

&saibaO jovem de Ilha Solteira confessou aos policiais que a ordem para o roubo havia partido de seu pai de criação, um homem de 25 anos, que está recolhido na Penitenciária de Segurança Máxima de Dourados e passou todas as informações da vítima, inclusive indicou o próprio sobrinho menor para ser seu comparsa.

A arma foi alugada para os suspeitos por R$ 1,5 mil, por um morador do bairro São João, de Três Lagoas.

Os suspeitos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia de Brasilândia.