Veículos de Comunicação

Polícia

PM reduz índice de criminalidade na cidade

Em quinze dias, de acordo com os dados da PM, foram abordadas 2.382 pessoas, vistoriados 73 estabelecimentos e 720 veículos

Na manhã desta terça-feira (02),  a Polícia Militar de Três Lagoas divulgou o resultado da Operação Saturação, que iniciou no dia 15 de maio, informando que reduziu significativamente a criminalidade na cidade. Em quinze dias, de acordo com os dados da PM, foram abordadas 2.382 pessoas, vistoriados 73 estabelecimentos e 720 veículos.


Nesse “pente-fino” os policias cumpriram 16 mandados de prisão, totalizando 27 no mês de maio, o que representa aumento de 90% em relação ao mês de abril, que teve apenas 15 mandados cumpridos.


Foram apreendidas seis armas e fechados cinco pontos de drogas, sendo que 13 pessoas chegaram a ser encaminhadas à delegacia por porte de drogas e quatro por porte ilegal de arma.


Segundo o balanço, ocorreu redução de 60% na quantidade de roubos na cidade, levando em consideração o mesmo período do mês anterior, que registrou 19. Já comparado com a primeira quinzena de maio que teve 13 roubos, a redução é ainda maior, chegando a 69 %.


“Com essa operação, a população já pode ter  idéia da política de comando adotada pelo nosso batalhão, que com suas ações preventivas ou repressivas, visam proporcionar segurança e bem estar da comunidade e coibir a ação delituosa”, ressalta o comandante Washington Geraldo Francisco de Oliveira, tenente coronel e comandante do 2º Batalhão da PM.