Veículos de Comunicação

Polícia

PMA apreende máquinas caça-níquel e carvão irregular na Capital

A ação da PMA visava buscar pescado irregular que as pessoas mantinham em suas residências

Em fiscalização nesta manhã (19), no bairro Moreninha III, a Polícia Militar Ambiental de Campo Grande apreendeu duas máquinas caça-níquel que estavam em uma residência da região.

A ação da PMA visava buscar pescado irregular que as pessoas mantinham em suas residências. Alguns moradores do bairro procuraram os policiais para denunciar sobre as máquinas caça-níquel e possível pescado irregular em uma das casas do local.

Na casa denunciada, os policiais encontraram uma senhora que afirmou ter as máquinas que seriam de seu marido, mas que não existia nenhum pescado ilegal. A mulher foi encaminhada, juntamente com as duas máquinas, para a Delegacia de Polícia Civil.

Carvão

Atendendo a uma denúncia, policiais militares ambientais da Capital também aprenderam, nesta quarta-feira (18), 70 sacas de carvão nativo, sem o Documento de Origem Florestal (DOF), que estava sendo comercializado em um ponto de vendas do bairro Los Angeles.

O material foi apreendido e o estabelecimento recebeu multa no valor de R$ 1,2 mil. O responsável pelo comércio também foi preso e encaminhado para a Delegacia de Crimes Ambientais, para serem tomadas as providências cabíveis. A pena para este tipo de crime é de seis meses a um ano de detenção.